Se você não consegue perder peso, esse é o melhor tratamento para o controle de obesidade a longo prazo.
A Cirurgia Bariátrica é eficiente na redução do peso e controle das comorbidades: Diabetes, Hipertensão Arterial, distúrbios do colesterol, doenças articulares. Além do auxílio psicológico: depressão, ansiedade e baixa autoestima.
Utilizamos da tecnologia mais avançada para garantir um processo de recuperação rápido e confortável.
Alcance uma vida mais saudável com um procedimento seguro e eficaz.
Nossa equipe multidisciplinar está preparada para fornecer todo o suporte necessário antes e após sua cirurgia bariátrica. Com uma abordagem abrangente que inclui médicos, nutricionistas e psicólogos, garantimos um acompanhamento personalizado e contínuo para assegurar sua saúde e bem-estar em todas as etapas do processo.
O primeiro passo é o mais importante!
A cirurgia bariátrica, também chamada de cirurgia da obesidade ou de redução de estômago, é um procedimento cirúrgico com o objetivo de reduzir a obesidade grave ou obesidade mórbida, assim como melhorar as doenças associadas ao excesso de gordura corporal em pessoas com IMC elevado. É a principal e mais eficiente forma de controle da obesidade severa, sendo realizadas mais de 100 mil cirurgias por ano, só no Brasil. Com benefícios para o tratamento do diabetes, da hipertensão (pressão alta), da apneia do sono, do colesterol alto e até do refluxo gastroesofágico, entre outras doenças.
A cirurgia bariátrica é o procedimento que visa ajudar o paciente no processo de emagrecimento, por meio da redução do tamanho do estômago e outras alterações no sistema digestivo.
Existem duas técnicas principais:
Sleeve: é retirada parte do estômago, deixando o órgão em forma de tubo. Porém, não são realizadas outras mudanças no trato gastrointestinal;
Bypass: o estômago é reduzido por meio do grampeamento do órgão. Além disso, é feita uma manipulação no intestino para tornar a digestão mais acelerada. Essas mudanças também interferem na regulação hormonal, o que controla casos de diabetes e hipertensão.
A cirurgia bariátrica pode ser realizada com a técnica robótica ou laparoscópica, ou seja, de modo minimamente invasivo.
Tenha um corpo e uma rotina saudável. Com a redução de peso e acompanhamento médico, você melhora a sua qualidade de vida em todos os sentidos.
A longevidade e perspectiva de vida aumentam significativamente após o procedimento. Isso ocorre pela diminuição dos problemas advindos do sobrepeso.
Com rotinas saudáveis, você pode perceber melhoria em questões emocionais e psicológicas. Sendo as mudanças na vida social um dos grandes benefícios.
A indicação cirúrgica deve ser baseada na análise de quatro critérios, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
• IMC acima de 40 kg/m² , independentemente da presença de comorbidades.
• IMC entre 35 e 40 kg/m² na presença de comorbidades.
• IMC entre 30 e 35 kg/m² na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação “grave” por um médico especialista na respectiva área da doença.
Apresentar IMC estável há pelo menos 2 anos e comorbidades em faixa de risco além de ter realizado tratamentos convencionais prévios. Além disso, ter tido insucesso ou recidiva do peso, verificados por meio de dados colhidos do histórico clínico do paciente.
• Abaixo de 16 anos: exceto em caso de síndrome genética, quando a indicação é unânime, o Consenso Bariátrico recomenda que, nessa faixa etária, os riscos sejam avaliados por 2 cirurgiões bariátricos titulares da SBCBM e pela equipe multidisciplinar. A operação deve ser consentida pela família ou responsável legal e estes devem acompanhar o paciente no período de recuperação.
• Entre 16 e 18 anos: sempre que houver indicação e consenso entre a família ou o responsável pelo paciente e a equipe multidisciplinar.
• Entre 18 e 65 anos: sem restrições quanto à idade.
Acima de 65 anos: avaliação individual pela equipe multidisciplinar, considerando risco cirúrgico, presença de comorbidades, expectativa de vida e benefícios do emagrecimento.
As situações abaixo configuram condições adversas à realização de procedimentos cirúrgicos para o controle da obesidade:
Limitação intelectual significativa.
Pacientes sem suporte familiar adequado.
Quadro de transtorno psiquiátrico não controlado, incluindo uso continuo de álcool ou drogas ilícitas.
No entanto, quadros psiquiátricos graves, alcoólatras e adictos sob controle não são contra indicativos à cirurgia.
Doenças genéticas.
Venha nos visitar e dê o primeiro passo em sua jornada para uma vida mais saudável e plena.
Técnicas minimamente invasivas e sem dores.
Atendimento dedicado
e especializado.
Aceitamos planos de saúde e reembolso.
Venha nos visitar e dê o primeiro passo em sua jornada para uma vida mais saudável e plena.
Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.